Fechar
GP1

Política

João Mádison vai dialogar com Wellington sobre impasse no PCPR

“Não faz sentido ter dois PCPRs, ocupar cargo só por ocupar. Queremos ter funções, trabalhar", disse Mádison.

O deputado estadual e líder do PMDB na Assembleia Legislativa do Piauí, João Mádison Nogueira confirmou, durante entrevista ao GP1, que existe um impasse acerca da indicação para o Programa de Combate à Pobreza Rural (PCPR), órgão que ficou sob sua tutela depois da reforma administrativa promovida pelo governador Wellington Dias (PT).

João Mádison disse que quer ocupar cargo para desempenhar funções e não somente para compor espaços. “Não faz sentido ter dois PCPRs, ocupar cargo só por ocupar. Queremos ter funções, trabalhar, ainda mais eu que sou do setor primário, presidente da APCZ, membro da ABCZ, tenho feito um trabalho de revitalização da bacia leiteira, ou seja, não adianta assumirmos cargos sem ter funções, não é nosso perfil”, explicou o parlamentar.

  • Foto: Lucas Dias/GP1João MadisonJoão Madison

Diante da insatisfação declarada, João Mádison não descarta, se necessário for, entregar o cargo, mas adiantou que antes de tomar qualquer decisão definitiva vai conversar com o governador Wellington Dias.

“O governador está viajando, mas ligou para o deputado Themístocles Filho. Nós vamos conversar na segunda-feira para vermos como as coisas irão acontecer. Depois desse diálogo é que vamos definir as coisas. Mas, se tiver que entregar o cargo, nós vamos fazer e isso não vai trazer rompimento meu com o governo, isso não vai me impedir de apoiar o governador. Mas, vamos aguardar”, ponderou o deputado estadual.

O problema

A permanência de estrutura semelhante do PCPR na secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) incomodou João Mádison. Para muitos, isso acaba enfraquecendo a coordenaria e a faz perder força.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.