Fechar
GP1

Política

Juiz recebe denúncia contra ex-prefeito de Curralinhos Ronaldo Campelo

A ação penal foi autuada e distribuída, nesta terça-feira (3), na 1ª Vara Federal para o juiz Leonardo Tavares Saraiva.

O juiz federal Francisco Hélio Camelo Ferreira aceitou denúncia do Ministério Público Federal contra o ex-prefeito de Curralinhos, Ronaldo Campelo dos Santos acusado de crimes de responsabilidades.

Narra a denúncia que durante o seu mandato de prefeito daquele município, gestão 2005 a 2012, teria deixado de celebrar convénio com o Ministério dos Esportes para a construção de quadra poliesportiva na sede daquele município por não haver prestado contas de recursos federais recebidos durante o seu mandato.
Imagem: ReproduçãoEx-prefeito Ronaldo Campelo(Imagem:Reprodução)Ex-prefeito Ronaldo Campelo
Alega que o motivo seria a não prestação de contas dos recursos percebidos por meio do Convénio n° 710.278 (SIAFI n° 626.236) celebrado com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação - FNDE, que objetivava a melhoria da infraestrutura da rede física escolar, com a construção de escolas conforme estabelecido no Programa Nacional de Reestruturação e Aparelhagem da Rede Escolar Pública de Educação Infantil - PROINFÂNCIA.

Foi instaurado inquérito policial, no qual se apurou que a inadimplência do citado município junto ao FNDE em virtude da ausência da prestação de contas de recursos relativos ao programa PROINFÂNCIA, convénio supra, bem como, a confirmação de que, o convénio com o Ministério dos Esportes não foi assinado face àquela inadimplência junto ao SIAFI.

Ainda segundo a denúncia, a data de encerramento do mencionado convénio deu-se em 29/06/2011 e a de prestação de contas findou-se em 28/08/2011, ainda durante o mandato do demandado, mas não houve o seu envio ao FNDE pelo ex-gestor, mesmo após as tentativas do fundo educacional em obtê-las junto ao indiciado.

O juiz decidiu então, pelo recebimento da denúncia e determinou expedição de carta precatória à Comarca de Monsenhor Gil com a finalidade de citar o denunciado Ronaldo Campeio dos Santos para responder à acusação formulada, no prazo de 10 (dez) dias. A denúncia foi recebida no dia 23 de janeiro de 2015.

A ação penal foi autuada e distribuída, nesta terça-feira (3), na 1ª Vara Federal para o juiz Leonardo Tavares Saraiva.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.