Fechar
GP1

Política

Júlio Arcoverde diz que o PP vai apoiar reeleição de Firmino Filho

"O PP já esta fechado para apoiar o prefeito Firmino Filho(...). Temos um acordo administrativo e uma parceria política com Firmino Filho e vamos marchar juntos em 2016", confirmou.

O deputado estadual do Piauí, Júlio Arcoverde, confirmou ao GP1, na última sexta-feira (11), que o Partido Progressista está fechado no apoio à reeleição do prefeito de Teresina Firmino Filho (PSDB) em 2016. Arcoverde explicou que um acordo entre o PP e o PSDB rendeu aos progressistas uma vaga na Câmara Municipal, que hoje, é ocupada pelo vereador R. Silva. Após esse entendimento, as duas siglas sacramentaram a união eleitoral.

“O PP já esta fechado para apoiar o prefeito Firmino Filho, com certeza. Desde 2013 iniciamos uma parceria administrativa com o prefeito e esse alinhamento resultou numa parceria política, sobretudo, depois de 2014 com a composição da base do prefeito na Câmara Municipal de Teresina que levou o vereador R. Silva àquela Casa. Hoje, temos um acordo administrativo e uma parceria politica com Firmino Filho e vamos marchar juntos em 2016”, confirmou.
Imagem: Rayane Trajano/GP1Júlio Arcoverde (PP)(Imagem:Rayane Trajano/GP1)Júlio Arcoverde (PP)

Elmano Férrer


Júlio Arcoverde também falou sobre o relacionamento com o aliado de longas datas, o senador Elmano Férrer (PTB) e justificou que o PP permanece nutrindo um bom relacionamento com o petebista.

“Nós continuamos tendo uma boa relação com o senador Elmano. Mas, até o momento, ele não confirmou se será ou não candidato. Mesmo fechando essa parceria com o prefeito Firmino, o senador sabe da importância que o PP teve na eleição dele em 2014”, avisou.

Inácio Carvalho

Arcoverde comentou a proximidade do vereador Inácio Carvalho com o senador Elmano Férrer e lembrou que o parlamentar não se posicionou contrário ao alinhamento com PSDB em Teresina.

“O Inácio nunca comunicou ao partido que não iria apoiar o prefeito, Quando fomos fechar o apoio político com Firmino, conversamos várias vezes com o vereador e ele nunca foi contra. Ele disse apenas que tinha uma forma de fazer política diferente do prefeito Firmino, mas não disse que era contra essa aproximação”, explicou o deputado.

PP tem autonomia

Apesar de assegurar que Inácio não impôs obstáculos no entendimento com o PSDB, Júlio Arcoverde lembrou que o vereador possui amizade com Elmano e que chegou a ser secretário de Governo do senador quando este era prefeito de Teresina.

“Ele é amigo particular do Elmano e quando o senador era prefeito, o Inácio foi secretário de Governo. Mas, a autonomia é do PP para escolher com quem marchar. Não vai ter medida contra o Inácio porque acredito que ele vai caminhar junto com a gente no apoio ao prefeito”, alertou.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.