Fechar
GP1

Mundo

Ladrões tentam roubar corpo de Kim Jong-nam na Malásia

O ladrão não teve o nome revelado pelas autoridades locais.

A polícia da Malásia informou nesta quarta-feira (22) que uma pessoa tentou levar o corpo de Kim Jong-nam, meio-irmão do ditador da Coreia do Norte, Kim Jong-un, do necrotério do hospital. O ladrão não teve o nome revelado pelas autoridades locais.

Ainda sobre as investigações do assassinato de Kim Jong-nam, no dia 13 de fevereiro, no aeroporto de Kuala Lumpur, a polícia da Malásia disse que entre um dos suspeitos de participar do crime está um diplomata da Coreia do Norte. Hyon Kwang Song é segundo secretário da embaixada de Pyongyang na capital malaia e seria o “supervisor” do crime.

  • Foto: Joongang Ilbo/AFP/VEJAKim Jong-namKim Jong-nam

Segundo a Veja, a polícia local disse que não é possível afirmar que o regime de Kim Jong-un está por trás do homicídio, mas acredita na participação de norte-coreanos no crime.

Por enquanto, quatro suspeitos foram presos, sendo uma indonésia, uma vietnamita, um malaio e um homem da Coreia do Norte. Outros sete cidadãos de Pyongyang são investigados: quatro deles fugiram para seu países e tiveram a extradição solicitada pela Malásia, e três estão desaparecidos, incluindo Song e um funcionário da companhia aérea de bandeira Air Koryo

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.