Fechar
GP1

Piauí

Lei do assento prioritário nos ônibus entra em vigor

De acordo com a Strans, a lei é de caráter, exclusivamente, educacional.

A lei que obriga prioridade em todos os assentos de veículos destinados ao transporte coletivo em Teresina entrou em vigor nesta sexta-feira (29). Na ausência dos passageiros prioritários, as cadeiras são livres para os demais usuários.

De acordo com a diretora de Transportes Públicos da Strans, Cíntia Machado, essa mudança vai beneficiar muitas pessoas que utilizam o assento prioritário. “Estamos divulgando junto às empresas de ônibus e também para os usuários de transportes públicos, com isso esperamos que as pessoas respeitem o espaço dos prioritários”, disse.
 
Os passageiros prioritários considerados nesta lei municipal são de acordo com a classificação da Lei Federal 10.048/2000, que são que são gestantes, lactantes, idosos e pessoas com deficiência. De acordo com a Strans, a lei é de caráter, exclusivamente, educacional, a punição para os infratores será apenas com a desocupação do assento em favor do passageiro com prioridade.
 
 

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.