Fechar
GP1

Piauí

Leitor denuncia demora na divulgação de resultado de processo seletivo da UFPI

No edital do processo seletivo informa que o início das aulas está previsto para o mês de agosto.

Um leitor do GP1, que preferiu não se identificar, denunciou que espera há quase dois meses o resultado de processo seletivo realizado pela Universidade Federal do Piauí (UFPI).

A UFPI, através da Coordenadoria Permanente de Seleção, realizou Processo Seletivo Específico de Ensino a Distância (PSE-EAD 2014) para o preenchimento de 6.825 mil vagas, através de 15 cursos, para 31 municípios do Estado do Piauí e dois do Estado da Bahia. Os processos seletivos são para polos da Universidade Aberta do Brasil e para seleção de professores e alunos, além de cadastro reserva.

Segundo o leitor as provas foram realizadas no dia 18 de maio e quase dois meses após a prova, o resultado ainda não foi divulgado. O edital do processo seletivo informa que o início das aulas está previsto para o mês de agosto.

“Eu sou de Esperantina, fiz o teste seletivo, mas até agora eles não divulgaram o resultado. Não entendo porque tanta demora em divulgar e já passou do prazo previsto no edital. A gente liga para a Universidade e eles falam que ainda estão corrigindo as provas e sem previsão de divulgação”, disse.

O GP1 entrou em contato com a assessoria de comunicação da Universidade Federal do Piauí que informou que a demora é por causa da correção das provas, mas que o resultado deve ser sair ainda neste mês.

“No cronograma do edital do processo seletivo não há prazo definido para a divulgação do resultado. São cerca de 13 mil provas que precisam ser corrigidas e por isso essa demora. A previsão da Copese é que o resultado seja divulgado até o dia 30 de julho”, informou a assessoria.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.