Fechar
GP1

Piauí

Local de provas adiadas do Enem será anunciado na próxima semana

No Piauí, foram 1.912 candidatos inscritos que tiveram a data de realização do exame adiado devido às ocupações de estudantes.

Os estudantes do Piauí que tiveram a alteração de data e vão fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) nos dias 3 e 4 de dezembro, saberão os novos locais de aplicação das provas a partir da semana que vem. A informação foi divulgada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). 

No Piauí, foram 1.912 candidatos inscritos que deveriam fazer a avaliação no Campus Professora Cinebolina Elvas da Universidade Federal do Piauí (UFPI) em Bom Jesus, e também no Instituto Federal do Piauí (IFPI) - Campus Sul, em Teresina. Porém, eles tiveram a data de realização do exame adiada devido às ocupações de estudantes nestas instituições.

  • Foto: UolEnem 2016Enem 2016

Os candidatos que tiveram as provas adiadas poderão consultar os novos locais na internet, na página do participante e também no aplicativo do Enem, disponível nas plataformas Android, iOS e Windows Phone. Todos os locais de prova serão alterados. Ainda segundo o instituto, os novos locais terão o padrão necessário para a aplicação dos testes e não correrão o risco de serem ocupados até a realização do exame.

Entenda

O Enem foi aplicado nos dias 5 e 6 de novembro para 5,8 milhões de candidatos. Devido às ocupações de escolas, universidades e institutos federais, o Ministério da Educação (MEC) adiou o exame para um grupo de estudantes que faria a prova em 405 locais de diferentes estados. Esses estudantes receberam um aviso do Inep por mensagem no celular e e-mail.

Mudanças também na prova

De acordo com o Inep, as provas serão diferentes daquelas aplicadas no início do mês, mas manterão o mesmo nível de dificuldade, o que deve garantir a isonomia entre os candidatos. O resultado do Enem será divulgado para todos os participantes no dia 19 de janeiro.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.