Fechar
GP1

Mundo

Macron promete superar divisões em discurso de posse na França

Já nesta segunda-feira (15), Macron faz sua primeira viagem internacional como presidente para a Alemanha.

O novo presidente da França, o centrista Emmanuel Macron, de 39 anos, tomou posse na manhã deste domingo (14). Macron recebeu o cargo do socialista François Hollande, em uma cerimônia reservada no Palácio do Eliseu. Ele chegou ao poder após vencer a candidata da extrema-direita, Marine Le Pen, no segundo turno, no último domingo (07).

De acordo com G1, em seu primeiro discurso como presidente, Macron prometeu superar as divisões da sociedade, mostradas na campanha eleitoral, e buscar a construção de uma França forte e segura. "A divisão e as fraturas em nossa sociedade devem ser superadas. O mundo e a Europa precisam mais do que nunca da França e de uma França forte, que fala em voz alta pela liberdade e pela solidariedade", declarou Macron.

  • Foto: AFPEmmanuel MacronEmmanuel Macron

Segundo a Rádio França Internacional, Macron afirmou também que os os franceses o elegeram pela "esperança" que representa e seu "espírito de conquista".

Já nesta segunda-feira (15), Macron faz sua primeira viagem internacional como presidente. Ele viajará para Berlim, onde deve se encontrar com a chanceler alemã, Angela Merkel. Temas como o fortalecimento da União Europeia e da zona do euro devem discutidos entre os dois. A Alemanha como primeiro destino oficial é uma tradição entre novos presidentes franceses.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.