Fechar
GP1

Entretenimento

Mãe de Wesley Safadão tem registro cassado pelo TRE do CE

TRE entendeu que houve abuso de poder no processo eleitoral.

  • Foto: Facebook/Dona BillDona Bill e Wesley SafadãoDona Bill e Wesley Safadão

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), cassou nesta segunda-feira (30), o prefeito eleito em Aracoiba em 2016, Antônio Cláudio, e a vice de sua chapa, a mãe do cantor Wesley Safadão, Maria Valmira Silva de Oliveira, conhecida como Dona Bill.

De acordo com informações do G1, o tribunal entendeu que houve abuso de poder no processo eleitoral de 2016 quando a chapa fez doações de quatro ambulâncias em maio do ano passado. O prefeito eleito, Antônio Cláudio, disse que vai recorrer da decisão quando for notificado.

"Nós não cometemos nenhum crime. Foram quatro ambulâncias que o município recebeu de uma empresa que foram repassadas para as comunidades. Eles alegam que isso causou um desequilíbrio, mas não houve, tanto que eu perdi em duas regiões que receberam os veículos", defende o prefeito.

A relatora do caso, desembargadora Nailde Pinheiro Nogueira, disse que “houve sim o abuso de poder político e econômico, mediante a doação de veículos para a comunidade com as divulgações sabidamente inverídicas de que eram provenientes de recursos próprios da vice-prefeita com o aval do prefeito, com o propósito de captar votos”.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.