Piauí - Parnaíba

Mãe fica presa por um dia após acorrentar filha em Parnaíba

“A mãe já foi solta hoje (10) de manhã e a adolescente, no momento, está sobre medida protetiva e sob a guarda do tio – irmão da mãe”, afirmou uma conselheira tutelar da cidade.

PRISCILA CALDAS

- atualizado

Maria Francileide Ribeiro Carvalho, que havia sido presa na noite de sábado (8), na cidade litorânea de Parnaíba, acusada de ter acorrentado a filha de 14 anos, já está em liberdade. A informação foi repassada ao GP1 pela conselheira tutelar do munícipio, Andreia Santos.

A mãe da adolescente deve responder pelo crime de cárcere privado. “A mãe já foi solta hoje (10) de manhã e a adolescente, no momento, está sob medida protetiva e sob a guarda do tio – irmão da mãe”, afirmou Andreia Santos.

  • Foto: Divulgação/PolíciaMilitarCorrentes usadas no crimeCorrentes usadas no crime

“O CREAS ouviu a adolescente, e o que a gente sabe, é que ela ficou acorrentada por cerca de sete dias. Foi a segunda vez que aconteceu isso com a menina, mas só que agora, a polícia teve conhecimento, por isso ela [a mãe] foi presa”, complementou a conselheira tutelar.

Ainda segundo Andreia Santos, até o presente momento, a adolescente não vai retornar para a guarda da mãe. Questionada sobre a justificativa apresentada pela acusada, a conselheira tutelar respondeu: “a mãe relata que é porque a filha é usuária de drogas, mas a adolescente nega esse argumento”.

Entenda o caso

A mãe Maria Francileide Ribeiro Carvalho foi presa pela Polícia Militar, no conjunto João Paulo II, em Parnaíba, acusada de manter a filha em cárcere privado. A PM informou que foi acionada por volta das 23h30 de sábado (8) pela prima da vítima, que é também menor de idade.

Os policiais militares constataram que a denúncia procedia e viram que a jovem estava presa por correntes de aproximadamente dois metros na grade da janela de um quarto. A vítima disse que a mãe havia cometido o crime, pois tinha a intenção de entregá-la para um empresário em Luís Correia.

De acordo com a polícia, no ano passado, esse empresário foi preso, acusado de estupro contra essa mesma adolescente. A menina relatou também para os policiais militares que havia ficado um tempo convivendo com esse homem, onde era submetida a trabalhos e agressões constantemente, mas ela conseguiu fugir e retornou para a casa da mãe, onde foi surpreendida com a mesma querendo obrigá-la a retornar para a companhia do empresário. A Polícia Civil vai investigar o caso.
 


Link do texto:

Mãe fica presa por um dia após acorrentar filha em Parnaíba
http://www.gp1.com.br/noticias/mae-fica-presa-por-um-dia-apos-acorrentar-filha-em-parnaiba-402610.html

© 2007-2016 GP1 - O Primeiro Grande Portal do Piauí. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.