Fechar
GP1

Piauí

Mais um preso é morto na Casa de Custódia de Teresina

O crime aconteceu na manhã desta sexta-feira, no Pavilhão H.

Na manhã de hoje (06), mais um preso foi morto na Casa de Custódia de Teresina, zona Sul de Teresina. Esta já é a quinta morte no local e a 16ª no Estado, segundo dados do Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Secretaria de Justiça (Sinpoljuspi).

De acordo com o diretor administrativo do Sindicato, Kleiton Holanda, a vítima foi identificada como Jonas Coelho Resende. “Ele foi agredido brutalmente por outros detentos com barras de ferro no Pavilhão H, ainda foi levado para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), mas não resistiu”.
Imagem: Letícia Gonzaga/GP1Kleiton Holanda(Imagem:Letícia Gonzaga/GP1)Kleiton Holanda
O diretor ainda relatou que há cerca de dez dias, outro detento foi agredido brutalmente, mas os agentes penitenciários conseguiram intervir. "Só que nem sempre isso é possível, principalmente por falta de pessoal e de material de segurança”, afirmou.

As unidades do sistema prisional do Piauí comportam 2000 vagas, mas de acordo com dados do mês de abril deste ano, no Estado há 4100 presos. Com isso, o problema de superlotação agrava ainda mais a situação. Na Casa de Custódia, por exemplo, são 961 detentos, sendo que o local só tem capacidade para receber 333 infratores da lei.

No dia 12 de maio, haverá uma assembleia na sede do Sinpoljuspi, a partir das 8h30 para organizar um “Movimento Paradista” por conta do número alarmante de problemas que estão acontecendo nos presídios, sendo estes responsabilidade do Estado. “A fiscalização não acontece de forma segura porque o concurso não aconteceu, as obras não foram concretizadas e a tornozeleira eletrônica que seria a solução virou o estopim”, complementou Kleiton Holanda.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.