Bizarro

Manifestante joga farinha no rosto de candidato na França

Agressões contra candidatos acontecem às vésperas do primeiro turno das eleições presidenciais.

NAYRANA MEIRELES

- atualizado
  • Foto: Julien Sengel/AFPManifestante joga farinha em candidato da FrançaManifestante joga farinha em candidato da França

O candidato conservador às eleições, Francis Fillon, foi atingido nesta quinta-feira (07), por um saco de farinha quando chegava à um comício em Estrasburgo, nordeste da França. De acordo com informações da Veja, o agressor vestia uma camiseta de apoio ao candidato e após o incidente foi rapidamente retirado pela segurança.

Fillon, de 63 anos, foi atingido quando cumprimentava seus seguidores. Em março outro candidato foi atingido por um ovo na testa enquanto conversava com um agente durante uma visita ao Salão da Agricultura de Paris, logo após o ataque ele foi imediatamente protegido por um de seus guarda-costas.

O ex-primeiro-ministro socialista, Manuel Valls também foi vítima de ataques, primeiro com o lançamento de um pacote de farinha em dezembro, enquanto fazia campanha em Estrasburgo e no mês seguinte foi esbofeteado quando fazia uma campanha eleitoral no oeste da França.

Mais conteúdo sobre:

MAIS LIDAS