Fechar
GP1

Oeiras - Piauí

Manifestantes contrários a PEC 55 interditam BR-230 em Oeiras

Segundo a organização do ato, cerca de 300 pessoas participaram da manifestação, que contou com professores, alunos e servidores do IFPI e de escola públicas do município.

Manifestantes protestaram na manhã desta sexta-feira (02) contra as medidas do Governo Federal e interditaram os dois sentidos da BR-230, na cidade de Oeiras. O protesto foi contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 55, que foi aprovada em 1º turno pelos senadores pelo placar total de 61 votos a 14 na madrugada desta quarta-feira (30). O texto limita os gastos públicos federais à inflação.

Segundo a organização do ato, cerca de 300 pessoas participaram da manifestação. Professores, alunos e servidores da instituição (que está de greve) interditaram as duas vias da BR, causando lentidão no fluxo de veículos. O ato teve início por volta das 8h, promovido pelo Sindicato dos professores do Instituto Federal do Piauí (IFPI), e contou com a participação do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (SINTE), além de escolas da rede estadual de ensino de Oeiras.

A manifestação ocorreu também contra as mudanças propostas pelo governo na estrutura, sobretudo em relação ao ensino médio. Durante o ato, estudantes, professores, sindicalistas e populares gritaram palavras de ordem contra o Governo Federal. A Policia Rodoviária Federal (PRF) acompanhou toda a manifestação, que terminou por volta das 9h.

PEC 55

Depois de aprovada em primeira instância, a PEC segue para análise em segundo turno no Senado. A votação está prevista para o dia 13 de dezembro. Se a medida for aprovada na segunda rodada, ela deve partir para a sanção do presidente Michel Temer, que deve acontecer no dia 15 de dezembro.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.