Fechar
GP1

Política

Marcelo Castro diz que voto contra impeachment foi coerente

"Estamos em um sistema presidencialista e ela recebeu o voto do povo e o Congresso não está acima do mandato popular para dizer que vai destituir um presidente", lamentou Castro.

O ministro da Saúde, Marcelo Castro, falou sobre o voto contra o pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT). Ele disse que não poderia ter adotado outro posicionamento e lembrou que não é a primeira vez que se comporta de maneira coerente em defesa daquilo que acredita.

“Saí do ministério para votar contra. Há mais de treze anos faço parte do Governo, votamos no Lula e depois em Dilma e não tinha como em três dias mudar meu posicionamento só para votar. Foi a decisão certa, coerente, era um dever moral que tinha pela presidente e a moral fica acima de qualquer outra avaliação. Estamos em um sistema presidencialista e ela recebeu o voto do povo e o Congresso não está acima do mandato popular para dizer que vai destituir um presidente”, lamentou Castro, durante entrevista a TV Meio Norte.
Imagem: Lucas Dias/Gp1Marcelo Castro(Imagem:Lucas Dias/Gp1)Marcelo Castro
A respeito das especulações que apontam o voto favorável do senador Elmano Férrer (PTB), ao impeachment da presidente Dilma Rousseff, o ministro da Saúde evitou polemizar.

“O senador Elmano deve ter suas razões. Quem sou eu para julgá-lo e condená-lo. O povo é quem vai dizer. Ele vai prestar contas da sua consciência”, ponderou o ministro.

Situação do PMDB

Marcelo Castro lembrou que historicamente, o PMDB é marcado por ter “divergências internas e discordância de posicionamentos, e que isso não atrapalha o andamento dos trabalhos”.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.