Fechar
GP1

Política

Marden pede informações sobre programa Compra Direta Local

Também deverá informar quais as instituições que receberam estes produtos à título de doação para a distribuição com a população e em que quantidade.

O deputado estadual Marden Menezes teve requerimento aprovado, na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), onde solicitou informações do Governo Estadual sobre o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA/MDA), conhecido no Piauí como Compra Direta Local.
Imagem: Rayane Trajano/GP1Marden Meneses(Imagem:Rayane Trajano/GP1)Marden Meneses
As informações foram solicitadas ao secretário de Desenvolvimento Rural (SDR), Francisco Limma. O deputado solicitou que o secretário informe, de forma individualizada, a relação dos municípios atendidos pelo programa no período de janeiro a outubro de 2015, além do valor aplicado, a relação de produtores que fornecem os produtos da agricultura familiar, com o endereço e CPF, discriminando a quantidade de produtos e valor pago a cada produtor.

Também deverá ser informado quais as instituições que receberam estes produtos à título de doação para a distribuição com a população e em que quantidade.
Imagem: Germana Chaves / GP1Francisco Limma(Imagem:Germana Chaves / GP1)Francisco Limma
No último dia 6 de outubro, o Governo Estadual liberou a primeira parcela, referente ao mês de setembro, dos recursos para agricultores familiares piauienses cadastrados no Programa de Aquisição de Alimentos. Foram liberados R$ 4.382.127,26 para 1.287 mil agricultores familiares em 38 municípios. O orçamento do PAA é composto com recursos do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) e do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA).

Informações ao BEP

Recentemente o deputado também solicitou ao Secretário de Administração, Franzé Silva, informações sobre o Banco de Estado do Piauí (BEP). O deputado quer informações sobre os aposentados egressos do Banco do Estado do Piauí e se está em dia o pagamento dos reajustes salariais dos quais eles têm direito.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.