Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Médico que deixou 'pano' em mulher em Teresina não foi afastado

A assessoria de comunicação da maternidade informou ao GP1 por meio de nota que a investigação será feita por uma Comissão de Ética Médica.

A Maternidade Dona Evangelina Rosa vai investigar o caso de um pano deixado no útero de uma mulher que fez uma cesárea na Maternidade Dona Evangelina Rosa. O marido da gestante, ex-jogador de futebol Veloso Costa Lima denunciou em uma postagem nas redes sociais nesta segunda-feira (20) um caso que ele classificou como negligência médica.

A assessoria de comunicação da maternidade informou ao GP1 por meio de nota que a investigação será feita por uma Comissão de Ética Médica. O resultado da sindicância será enviado ao Conselho Regional de Medicina (CRM) e à Secretaria de Estado da Saúde (SESAPI).

  • Foto: Facebook/Veloso Costa LimaEx-jogador Veloso Costa Lima denuncia negligência médica nas redes sociaisEx-jogador Veloso Costa Lima denuncia negligência médica nas redes sociais

A portaria foi enviada para o diário oficial nesta quarta-feira (22). Ainda segundo a assessoria da Maternidade Dona Evangelina Rosa, não houve ainda afastamento do médico.

Entenda

Na postagem, Veloso afirma que os médicos que atenderam a esposa dele durante um parto esqueceram um “tampão”, uma espécie de pano dentro do corpo dela. De acordo com a postagem dele, a criança nasceu na maternidade Dona Evangelina Rosa e a mãe, Thamara Macedo, começou a sentir fortes dores e sofrer sangramentos 15 dias após a cirurgia.

“Resolvemos ir na maternidade do Buenos Aires na zona norte de Teresina. Lá ela se consultou com Dr: ginecologista [sic] e olhem o que a doutora descobriu deixaram dentro dela um tampão do tamanho de uma fralda de pano”, publicou ele nas redes sociais.

Confira a nota na íntegra:

A Maternidade Dona Evangelina (MDER) informa que abriu sindicância, através da Comissão de Ética Médica, para apurar o caso envolvendo a paciente Thamara Thais Macêdo Silva Moura, que foi submetida à cesariana em 28/01/2017 na Instituição. O resultado da apuração será enviado ao Conselho Regional de Medicina (CRM) e à Secretaria de Estado da Saúde (SESAPI) para que sejam tomadas as devidas providências.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.