Fechar
GP1

Piauí

Médico Roberto Teixeira é denunciado à Justiça Federal

A denúncia foi recebida no dia 22 de julho de 2016 pelo juiz federal Francisco Hélio Camelo Ferreira, da 1ª Vara da Seção Judiciária do Piauí.

A Justiça Federal recebeu denúncia em face do médico radiologista Roberto César Teixeira Dantas, acusado de supressão de documento, conduta tipifica no artigo 305, do Código Penal (destruir, suprimir ou ocultar, em benefício próprio ou de outrem, ou em prejuízo alheio, documento público ou particular verdadeiro, de que não podia dispor). 

O médico foi investigado através de inquérito que foi embasado em processo administrativo, instaurado no âmbito do Hospital Universitário, tendo por objeto a apuração do extravio de três folhas do livro de enfermagem, o qual contém informações acerca do expediente hospitalar.

Segundo a denúncia do MPF, a Divisão de Apoio Diagnostico e Terapêutico constatou, em 08 de julho de 2013, a ausência da folhas, tendo sido oportunizado ao médico o exercício do contraditório.

Na defesa escrita o médico informou que efetivamente realizara a conduta que lhe foi imputada, qual seja, arrancar folhas do caderno de enfermagem, tendo alegado a existência de nepotismo no âmbito do serviço público, o que faz com que alguns colegas de trabalho consigam algumas regalias em razão de relações de parentesco com as pessoas as quais são subordinadas.

O Hospital Universitário possui câmeras instaladas no local no qual estava o livro de enfermagem, sendo que nas imagens pode se observar, nitidamente, o médico arrancando as folhas do livro.

A denúncia foi recebida no dia 22 de julho de 2016 pelo juiz federal Francisco Hélio Camelo Ferreira, da 1ª Vara da Seção Judiciária do Piauí, que determinou a citação do réu para responder à acusação por escrito, no prazo de 10 dias, conforme o Código de Processo Penal. Se condenado, o médico poderá pegar de 2 a 6 anos de reclusão.

Outro lado

Procurado, o médico Roberto Teixeira não foi localizado para comentar a denúncia.  
 

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.