Piauí - Teresina

Moradores da zona sudeste de Teresina reclamam de falta d'água

De acordo com relatos de moradores, às vezes, o abastecimento é interrompido durante o dia e só retorna no dia seguinte, em outros pontos, segundo os usuários, a falta chega a ser pontual.

LUCAS MARREIROS

- atualizado

Moradores dos bairros Clodoaldo, Bom Sucesso e São Sebastião, localizados na zona sudeste de Teresina, estão reclamando de falta de água na região. De acordo com a denúncia, às vezes, o abastecimento é interrompido durante o dia e só retorna na manhã do dia seguinte, em outros pontos, segundo os usuários, a falta chega a ser pontual.

“Me mudei para o bairro São Sebastião, na zona sudeste, em abril deste ano e, desde então, nunca havia faltado água na minha casa, depois que a Águas de Teresina assumiu o abastecimento, falta água dia sim, outro não. Pensamos que fosse melhorar, mas fez foi piorar o serviço”, relatou a moradora Wanessa Gomes.

Outro lado

Procurada pelo GP1, a Águas de Teresina informou que a região sudeste é uma das áreas que possuem um histórico de falta de abastecimento e que a empresa está atuando nesta zona com um plano emergencial para resolver essa questão.

Segundo a concessionária, semana passada foi iniciada uma obra para implantação de um buster, que é uma unidade de bombeamento de água, que está sendo instalado nas proximidades do Conjunto Tancredo Neves e visa melhorar o abastecimento na zona sudeste. A previsão de conclusão da obra é para o final deste mês.

Mais conteúdo sobre:

MAIS NA WEB