Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Moradores denunciam obra abandonada pela Prefeitura de Teresina

A obra fica localizada no bairro Santa Lia, na região do bairro Piçarreira.

Lucas Dias/GP1 1 / 13 UBS do bairro Santa Lia UBS do bairro Santa Lia
Lucas Dias/GP1 2 / 13 UBS do bairro Santa Lia na zona leste de Teresina UBS do bairro Santa Lia na zona leste de Teresina
Lucas Dias/GP1 3 / 13 UBS do bairro Santa Lia no bairro Piçarreira UBS do bairro Santa Lia no bairro Piçarreira
Lucas Dias/GP1 4 / 13 UBS do bairro Santa Lia UBS do bairro Santa Lia
Lucas Dias/GP1 5 / 13 Obras da UBS estão abandonadas Obras da UBS estão abandonadas
Lucas Dias/GP1 6 / 13 UBS do bairro Santa Lia UBS do bairro Santa Lia
Lucas Dias/GP1 7 / 13 Construção da UBS do bairro Santa Lia está parada Construção da UBS do bairro Santa Lia está parada
Lucas Dias/GP1 8 / 13 UBS do bairro Santa Lia, está paralisada UBS do bairro Santa Lia, está paralisada
Lucas Dias/GP1 9 / 13 Obra parada na UBS da Piçarreira Obra parada na UBS da Piçarreira
Lucas Dias/GP1 10 / 13 Obra parada na UBS da Piçarreira Obra parada na UBS da Piçarreira
Lucas Dias/GP1 11 / 13 Obra parada na UBS da Piçarreira Obra parada na UBS da Piçarreira
Lucas Dias/GP1 12 / 13 Obra parada na UBS da Piçarreira Obra parada na UBS da Piçarreira
Lucas Dias/GP1 13 / 13 Obra parada na UBS da Piçarreira Obra parada na UBS da Piçarreira

Os moradores do bairro Santa Lia, região do bairro Piçarreira, zona leste de Teresina, denunciaram ao GP1 os transtornos provocados por uma obra abandonada pela Prefeitura de Teresina há pelo menos três anos. De acordo com um dos denunciantes, que preferiu não ter a identidade revelada, o local que deveria ser uma Unidade Básica de Saúde (UBS) tem servido apenas de esconderijo para bandidos e desova de lixo.

“Eles começaram essa obra e depois não fizeram mais nada, abandonaram tudo. Como todos podem ver aqui só tem servido para abrigar malfeitores que atacam as pessoas que passam por aqui, ou que moram na região. É um absurdo, um verdadeiro descaso do poder público municipal conosco”, desabafou o morador.

Com base nas informações colhidas por nossa reportagem, são constantes os assaltos, sobretudo, à noite. “Todo dia a gente escuta relatos de ações criminosas. Quando a gente chega em casa, a qualquer horário, teme ser atacado por bandidos. Quando chove a situação fica ainda mais crítica porque o mato toma de conta e a gente enxerga menos ainda”, completou o denunciante.

Outro lado

Sobre a paralisação das obras, a Prefeitura de Teresina, por meio de sua assessoria, esclareceu que devido ao descumprimento do prazo acordado com a construtora responsável, a Fundação Municipal de Saúde teve que cancelar o contrato.

“A Fundação Municipal de Saúde entrou com ação de supressão de contrato com a construtora responsável pela obra por não ter obedecido os prazos previstos no contrato, segundo a diretoria de engenharia e arquitetura. Após a finalização da ação será aberta uma nova licitação para que a obra possa ser retomada”, informou a assessoria.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.