Fechar
GP1

Saúde

Moradores reivindicam retomada da obra da UBS do Cidade Jardim

A população afirma que a construção está parada há três meses.

Moradores do bairro Cidade Jardim, zona leste de Teresina realizaram protesto, na manhã desta sexta-feira (27), reivindicando a retomada da obra da Unidade Básica de Saúde, iniciada em janeiro deste ano. 
Imagem: Rayane Trajano/GP1Moradores do Cidade Jardim fazem manifestação pedindo retomada das obras da UBS(Imagem:Rayane Trajano/GP1)Moradores do Cidade Jardim fazem manifestação pedindo retomada das obras da UBS
O líder comunitário Sebastião Silva afirmou que a construção está paralisada há três meses. “Há mais de três meses que parou. A construtora alega falta de pagamento e a FMS só diz que vai recomeçar, mas não dá prazo”, declarou. 
Imagem: Rayane Trajano/GP1Obra está parada há três meses(Imagem:Rayane Trajano/GP1)Obra está parada há três meses
Enquanto a UBS não é concluída os moradores são atendidos, através Programa Saúde da Família, em uma unidade particular da faculdade Facid, no bairro Pedra Mole. “O PSF funciona dentro da faculdade, mas é um local privado que tem suas burocracias, não tem um acesso como em uma unidade pública, por isso lutamos por um atendimento dentro da comunidade”, disse Sebastião Silva, ao GP1. 
Imagem: Rayane Trajano/GP1Moradores cobram construção de UBS(Imagem:Rayane Trajano/GP1)Moradores cobram construção de UBS
A obra tem orçamento de R$ 647.281,65, advindo de parceria da Prefeitura de Teresina e o Governo Federal. A placa fixada no local informa início da obra em julho de 2014, mas os moradores afirmam que construção só foi iniciada em janeiro deste ano, data de conclusão segundo o informe. 
Imagem: Rayane Trajano/GP1UBS do Cidade Jardim com obras paralisadas(Imagem:Rayane Trajano/GP1)UBS do Cidade Jardim com obras paralisadas

Outro lado 

A Fundação Municipal de Saúde informou que a construtora, responsável pela construção de outras três unidades, não estava cumprindo os prazos estabelecidos, por isso foi notificada e afastada, por não apresentar justificativa plausível. Deverá ser feita nova licitação para que outra empresa dê continuidade à obra. 
 

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.