Fechar
GP1

Piauí

MPE investiga irregularidades no Hospital de Urgência da capital

O promotor Eny Marcos Vieira assinou a portaria que instaura o procedimento, levando em consideração o Relatório de Inspeção Sanitária produzido pela Divisão de Vigilância Sanitária do Piauí

O Ministério Público do Piauí instaurou procedimento preparatório de inquérito civil para investigar possíveis irregularidades na garantia do direito constitucional à saúde, consistente em irregularidades encontradas nas Unidades de Terapia Intensiva do Hospital de Urgência de Teresina Prof. Zenon Rocha-HUT.
Imagem: ReproduçãoHospital de Urgência de Teresina(Imagem:Reprodução)Hospital de Urgência de Teresina
O promotor de justiça, Eny Marcos Vieira, assinou a portaria Nº 146/2014 que instaura o procedimento, levando em consideração o Relatório de Inspeção Sanitária produzido pela Divisão de Vigilância Sanitária do Estado do Piauí no mês de junho de 2014, o qual relaciona irregularidades encontradas nas UTIs do Hospital de Urgência de Teresina – HUT.

Eny Marcos Vieira destacou ainda as notícias levadas ao conhecimento da Promotoria de Justiça, informando o não funcionamento dos equipamentos de monitoramento dos pacientes das UTIs do Hospital de Urgência de Teresina.

Na portaria, publicada na edição de hoje (21) do Diário de Justiça do Piauí, o promotor da 29ª promotoria de justiça destacou ainda que o ato a ser investigado é de responsabilidade do município de Teresina.

O Secretário Municipal de Saúde de Teresina, Dr. Noé de Cerqueira Fortes, será comunicado oficialmente sobre a instauração do procedimento preparatório, assim como o Presidente da Fundação Hospitalar, Dr. Aderivaldo Coelho de Andrade, e o Diretor do Hospital de Urgência de Teresina, Dr. Gilberto Albuquerque, e deles serão solicitadas informações e providências acerca do relatório de inspeção referido.

No início do mês, o Hospital de Urgência de Teresina foi alvo de reportagem nacional sobre a falta de equipamentos e condições precárias.

A portaria Nº 146/2014 foi assinada na segunda-feira (19).

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.