Fechar
GP1

Piauí

Município de Arraial fica isolado devido a enxurradas e prefeito decreta situação de emergência

No começo desse mês, o prefeito já havia decretado situação de emergência, mas devido a seca que tinha atingido algumas áreas do município.

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarPrefeito Leonerson(Imagem:Reprodução)Prefeito Leonerson
O prefeito de Arraial Leonerson da Silva Marinho decidiu decretar situação de emergência devido as enxurradas que atingiram a cidade deixou a cidade isolada. No começo desse mês, o prefeito já havia decretado situação de emergência, mas devido a seca que tinha atingido algumas áreas do município.

Leonerson afirma no decreto de nº 17, do dia 21 de novembro, que o município vem sofrendo com o excesso de chuvas nos últimos dias que provocaram enxurradas no Riacho de Côcos e do Rio Arraial. Tais enxurradas ocasionaram o isolamento de mais de cinco bairros da região.

O prefeito alega ainda que devido as enxurradas, o município está isolado, impossibilitando o deslocamento dos pacientes para tratamentos de saúde em outras cidades e que o desastre resultou em danos humanos, materiais e ambientais, bem como prejuízos econômicos e sociais.

As aulas das escolas municipais foram suspensas temporariamente e o prefeito afirma não ter condições financeiras para prestar socorro às vítimas atingidas, por isso decidiu decretar situação de emergência. O decreto irá vigorar pelo prazo de 180 dias.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.