Fechar
GP1

Política

"Não existe educação ambiental em Teresina", diz Teresa Britto

Vereadora lamentou a derrubada das árvores na praça do Parque Piauí.

Em entrevista ao GP1, a vereadora Teresa Britto (PV) se manifestou a respeito da derrubada de mais de duzentas árvores na Praça das Ações Comunitárias do Parque Piauí, para a construção de um terminal de integração de ônibus, e criticou a gestão do prefeito Firmino Filho (PSDB).
Imagem: Lucas Dias/GP1Teresa Britto(Imagem:Lucas Dias/GP1)Teresa Britto
A vereadora lamentou o corte das árvores. “Desde o início me posicionei contra, levei a o caso ao Ministério Público, mas nenhum esforço foi suficiente para deter a inciativa da prefeitura. Eles alegam que não existe outro lugar para ser construído o terminal, exceto um terreno de preço bastante alto, contudo, eu acredito que nós iremos pagar um preço muito mais caro futuramente, acabando com a arborização da cidade hoje”, declarou.

Para Teresa Britto, Firmino vem fazendo pouca coisa para contribuir com a causa ambiental. “O prefeito vem fazendo uma administração muito fraca em relação ao meio ambiente. Não existe educação ambiental em Teresina, por falta de investimentos do poder público. Educação ambiental não se resume a plantio de mudas. Devemos investir no reaproveitamento de resíduos sólidos, na manutenção das praças e bosques, e no equilíbrio com a fauna, respeitando os animais”, afirmou.

Ela ainda comentou sobre a gestão dos secretários municipais de meio ambiente que já passaram pela pasta na gestão de Firmino Filho. “Três secretários já passaram pela cadeira e não conseguiram um bom desempenho, com exceção de Cleto Baratta. Tenho muito respeito pelo secretário atual, Aluísio Sampaio, mas devo admitir que ele não está fazendo um trabalho tão eficaz, por mais boa vontade que tenha”, esclareceu. O vereador Edson Melo (PSDB) foi o primeiro secretário de meio ambiente da atual gestão de Firmino Filho, sucedendo Cleto Baratta e Aluísio Sampaio.

Movimento Ocupa Praça

Imagem: Lucas Dias/GP1Praça do Parque Piauí(Imagem:Lucas Dias/GP1)Praça do Parque Piauí
Na manhã do último dia 13 (quarta-feira), manifestantes que fazem parte do movimento Ocupa Praça realizaram um protesto contra a cassação da liminar que suspendia a derrubada das árvores, para a construção do terminal na praça. Eles atearam fogo nas madeiras que a construtora havia levado ao local, com o objetivo de iniciar as obras.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.