Fechar
GP1

Piauí

Norberto Campelo é escolhido para representar a OAB no Conselho Nacional de Justiça

Dois integrantes da Ordem dos Advogados do Brasil foram selecionados após sabatina na noite desta segunda-feira(18), em Brasília.

O advogado piauiense José Norberto Lopes Campelo foi escolhido como representante da OAB no Conselho Nacional de Justiça. Dois integrantes da Ordem dos Advogados do Brasil foram selecionados após sabatina na noite desta segunda-feira(18), em Brasília. 

José Norberto Lopes Campelo é presidente da Comissão Especial de Direito Eleitoral da OAB Nacional. Formado em direito e economia pela Universidade Federal do Piauí, foi presidente daquela Seccional entre 2007 e 2009. É conselheiro federal desde 2010.
Imagem: DivulgaçãoNorberto Campelo é eleito para o CNJ(Imagem:Divulgação)Norberto Campelo é eleito para o CNJ
O segundo escolhido é Luiz Cláudio Allemand, presidente da Comissão Especial de Direito da Tecnologia da Informação da OAB Nacional e presidente da Comissão Especial de Transparência e Acesso à Informação. Formado em direito pela Universidade de Vila Velha, é conselheiro federal pelo Espírito Santo no terceiro.

Os escolhidos devem passar ainda por sabatina no Senado, se aprovados, passam a compor o quadro do Conselho Nacional de Justiça no biênio 2015-2017, após nomeação presidencial.

O CNJ ajuda no planejamento do Poder Judiciário, fazendo o levantamento estatístico do movimento judiciário de todo o país, indicando a produção dos magistrados e também os maiores litigantes que movimentam os órgãos judiciais.
Imagem: Lucas Dias/GP1Advogado Norberto Campelo(Imagem:Lucas Dias/GP1)Advogado Norberto Campelo
Em entrevista ao GP1, o advogado Norberto Campelo, falou de como será seu trabalho como representante da OAB, no Conselho Nacional de Justiça, e ainda afirmou que sua eleição se deve ao apoio da Seccional do Piauí.

“Nosso compromisso é lutar ao lado da Seccional, com toda dedicação para a melhoria das condições de trabalho dos advogados no nosso poder judiciário, de forma que possamos contribuir com a solução de problemas estruturais que tanto prejudicam o exercício profissional do advogado, e também a própria sociedade, que é a destinatária dos serviços da justiça”, afirmou.

Norberto Campelo ainda disse que a Seccional do Piauí fortaleceu a sua eleição, e agradeceu também, o Presidente da OAB, Marcos Vinicius, que segundo ele, proporcionou o reconhecimento nacional dos advogados piauienses.
Imagem: DivulgaçãoNorberto Campelo é eleito para o CNJ(Imagem:Divulgação)Norberto Campelo é eleito para o CNJ
“Essa eleição só se tornou realidade, em virtude do brilhante trabalho que tem sido desenvolvido pela Seccional do Piauí, que acabou fortalecendo a advocacia piauiense a nível Nacional, e também porque o presidente Marcos Vinicius possibilitou que o advogado piauiense, se tornasse conhecido nacionalmente como um profissional capaz de desempenhar missões como essa”, finalizou.

Curta a página do GP1 no facebook:
www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.