Fechar
GP1

Piauí

Nove mil cortes de energia serão feitos na zona norte de Teresina

Serão executados mais de nove mil cortes de energia em pelo menos 80 bairros da região.

A Eletrobras Distribuição Piauí iniciou, na manhã desta terça-feira (19), uma operação na zona norte de Teresina, parte do Plano de Recuperação de Receitas. Na ação, serão executados mais de nove mil cortes de energia em aproximadamente 80 bairros.
Imagem: Thais Guimarães/GP1Equipes da Eletrobras(Imagem:Thais Guimarães/GP1)Equipes da Eletrobras
De acordo com Rafaela Moreira, da diretoria comercial da Eletrobras, o valor total das dívidas de consumidores é de R$ 95,671 milhões. “Estaremos realizando a ação até o final da semana, e esperamos ter sucesso no nosso Plano de Recuperação de Receitas, que já vem sendo executado desde abril”, afirmou.
Imagem: Thais Guimarães/GP1Rafaela Moreira(Imagem:Thais Guimarães/GP1)Rafaela Moreira
O gerente de serviços técnicos comerciais da estatal, Adail Viana, explicou que 47 equipes se dividirão pelos bairros, munidas de ordem de serviço para efetuarem a suspensão de fornecimento de energia. “As equipes não vão negociar, elas estão com ordem de serviço para executar o corte. Chegando ao endereço, se as contas estiverem pagas, há só uma conferência. A negociação é feita nas agências de atendimento, e não com as equipes”, informou.
Imagem: Thais Guimarães/GP1Adail Viana(Imagem:Thais guimarães/GP1)Adail Viana
O gerente da Eletrobras também comentou sobre os casos de dívidas de prefeituras. “O maior problema não é esse, porque a maioria das prefeituras está pagando em dias, até por um acordo que foi feito com a APPM (Associação Piauiense de Municípios). Claro que há casos emblemáticos com prefeituras, mas estão sendo tratados de forma isolada”, esclareceu.
Imagem: Thais Guimarães/GP1Mais de nove mil cortes serão executados(Imagem:Thais Guimarães/GP1)Mais de nove mil cortes serão executados
Uma agência móvel está instalada no Parque Lagoas do Norte, para facilitar o atendimento aos consumidores, que também podem se dirigir às agencias do Espaço da Cidadania (Shopping Rio Poty) ou da Rua Rui Barbosa, Centro sul.
Imagem: Thais Guimarães/GP1Agência móvel da Eletrobras(Imagem:Thais Guimarães/GP1)Agência móvel da Eletrobras

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.