Fechar
GP1

Piauí

Nucepe divulga nova data das provas do concurso da Sejus

As provas escritas objetivas e dissertativas serão reaplicadas no dia 19 de março deste ano.

O Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (NUCEPE) da Universidade Estadual do Piauí (UESPI) divulgou nesta segunda-feira (30), o novo cronograma de execução do concurso público da Secretaria de Justiça do Piauí (Sejus), para formação de 400 vagas de cadastro reserva para o cargo de agente penitenciário. As provas escritas objetivas e dissertativas serão reaplicadas no dia 19 de março deste ano.

Segundo o novo edital, os locais de reaplicação das provas serão divulgados até o dia 14 de março. O resultado desta primeira etapa do concurso deve sair até o dia 15 de maio. O candidato que não for aprovado na avaliação objetiva e dissertativa não realizará as próximas etapas, mesmo que tenha sido aprovado na primeira aplicação do certame.

A primeira etapa foi anulada pela Sejus, após parecer da Procuradoria Geral do Estado, em virtude da comprovação, pelo Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), do envolvimento de candidatos em um esquema fraudulento durante a aplicação das provas.

Relembre o caso

Em setembro do ano passado, policiais do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) prenderam o advogado Evilásio Rodrigues de Oliveira Cortez e mais três pessoas, acusadas de tentar fraudar o concurso público para agente penitenciário da Secretaria de Justiça do Piauí, um dia após realização do certame. A Sejus suspendeu o concurso no dia 05 de outubro de 2016.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.