Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Nucepe divulga relação de aprovados no concurso público da Sejus

O concurso havia sido suspenso em outubro do ano passado após suspeita de fraude e as provas foram reaplicadas em 19 de março.

O Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos – Nucepe divulgou, nesta terça-feira (04), o resultado da prova escrita objetiva do concurso para agente penitenciário da Secretaria Estadual de Justiça do Piauí de 2016. O concurso foi suspenso em outubro do ano passado após suspeita de fraude.

Em janeiro deste ano, a Secretaria de Justiça anulou a primeira etapa do certame. A medida foi tomada após parecer da Procuradoria Geral do Estado, em virtude da comprovação, pelo Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), do envolvimento de candidatos em um esquema fraudulento durante a aplicação das provas, que foram realizadas novamente no dia 19 de março deste ano.

A Nucepe divulgou nota afirmando que a comissão organizadora do concurso concluiu que não havia indícios de elementos que comprometessem a etapa de aplicação das provas escrita e dissertativa e a realização das próximas etapas do concurso.

Clique aqui e confira o resultado da concorrência ampla e aqui para pessoas com deficiência

Confira abaixo nota na íntegra

O Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos da Universidade Estadual do Piauí - NUCEPE/UESPI - informa acerca do gabarito da prova objetiva da área de Informática do Concurso Público destinado a CADASTRO DE RESERVA para o cargo de AGENTE PENITENCIÁRIO – 3ª Classe do Quadro Permanente da Secretaria de Estado da Justiça e dos Direitos Humanos do Piauí - SEJUS:

1 – Ao analisar os dados referentes ao percentual de acertos da prova de Informática, a comissão organizadora do concurso constatou que apenas 0,02% dos candidatos acertaram todas as 10 questões, e a maior porcentagem de acertos (23,26%) corresponde a apenas 3 questões;

2 – Comparando os dados da prova realizada no dia 19 de março de 2017 com os dados da prova realizada em 18 de setembro de 2016, a comissão identificou proporcionalidade no número de acertos em ambas as provas;

3 – Desse modo, a comissão concluiu que não há indícios de elementos que comprometam a etapa de aplicação das provas escrita e dissertativa e a realização das próximas etapas do concurso;

4 – O NUCEPE reforça, portanto, que o Cronograma de Execução do concurso seguirá sendo cumprido, de acordo com o edital. Teresina, 04 de abril de 2017.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.