Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Ocupação da reitoria da UFPI já dura mais de 6 horas

Os universitários protestam contra o atual Governo Federal e reivindicam segurança na universidade.

A reitoria da Universidade Federal do Piauí (UFPI) continua sendo ocupada por um grupo de estudantes, que protesta contra o atual Governo Federal. Os universitários estão reunidos no local desde a manhã desta terça-feira (18).

De acordo com a assessoria de comunicação da UFPI, não existe repressão por parte da instituição. “Os estudantes estão lá, até onde sei, não tem tempo determinado por eles, mas não houve repressão por parte da universidade. Soube que vão se reunir para decidir as reivindicações para levar ao reitor”, disse a assessoria.

  • Foto: Letícia LimaEstudantes ocupam reitoria da UFPIEstudantes ocupam reitoria da UFPI

Os alunos também reivindicam a segurança na universidade que, atualmente, é feita por uma empresa privada. A diretora de planejamento do DCE, Letícia Lima, disse que o grupo vai permanecer na reitoria até receberem uma resposta do gestor da instituição sobre o modelo de segurança e o modelo de universidade existente na UFPI.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.