Fechar
GP1

Mundo

Onda de calor no Japão deixa 15 mortos

De acordo com agências de desastres japonesa, das 8.580 pessoas atingidas , 193 estão em estado grave.

Nesta terça-feira (29) uma forte onda de calor atingiu o Japão e deixou cerca de 15 mortos. De acordo com a agência de desastres japonesa, pelo menos 8.580 pessoas foram hospitalizadas por conta da onda de calor. Das 8.580 pessoas atingidas, 193 estão em estado grave.


Imagem: AFPClique para ampliarTodos os anos milhares de japoneses são vítimas do forte calor(Imagem:AFP)Todos os anos milhares de japoneses são vítimas do forte calor
Segundo a agência, os números divulgados consideram as pessoas que foram levadas pelas ambulâncias, que é 44, 4% dos casos. Na grande maioria dos casos, os mais atingidos são idosos, grupo que representa um quarto da população do país.


As vítimas do forte calor afirmam que, mesmo na sombra, as temperaturas chegam a 35°. Segundo eles, o problema maior é nos locais abertos, já que em casa podem contar com os ar-condicionado. Com informações do msn

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.