Fechar
GP1

Piauí

Operação da Polícia Militar prende quadrilha interestadual especializada em ataque a bancos no Piauí

Um vasto material em armamentos de grosso calibre foi apreendido em duas residências localizadas no bairro Porto Alegre, zona sul de Teresina. Sete pessoas foram presas.

Os policiais da Força Tática da 1ª Companhia do Promorar em conjunto com o Comando de Policiamento da Capital - CPC, desbarataram no final da noite desta quinta-feira (14) uma quadrilha interestadual especializada em ataques a estabelecimentos bancários, que estava alojada em duas residências localizadas no bairro Porto Alegre, zona sul de Teresina.

De acordo com o Capitão Paulos Silas, a Polícia Militar recebeu uma denúncia de moradores informando sobre a movimentação estranha em uma casa. "Nós conseguimos chegar até o local através de uma denúncia, que nos repassou essa informação e começamos a monitorar a movimentação nessa residência. Então conseguimos identificar um indivíduo já bastante conhecido da gente, que levantou suspeitas. Fizemos o planejamento e deflagramos a operação nesta noite", relatou o capitão Paulo Silas em entrevista ao GP1.
Imagem: Divulgação/PMMaterial apreendido(Imagem:Divulgação/PM)Material apreendido
Ainda de acordo com o Comandante da 1ª Cia do Promorar, quando a Força Tática chegou no interior da residência, os policiais encontraram um vasto material em armamentos de grosso calibre e artefatos utilizados para destruição de caixas eletrônicos.

"Aqui nós encontramos armas calibre Ponto 50, utilizados para abater carro-forte, 565, 752, 9mm, munições calibre 12, sete coletes a prova de balas, 03 maçaricos, 01 alicate de corte, 01 furadeira, 01 Pé de cabra, 01 maquita, 01 macaco hidráulico, 03 botijões de gás e 01 carabina calibre 44 de uso restrito", detalhou o capitão.
Imagem: Divulgação/PMMunições apreendidas(Imagem:Divulgação/PM)Munições apreendidas
Os policiais prenderam seis pessoas no início da operação, que continuou durante a madrugada desta sexta-feira (15) com alvos na zona norte e sul de Teresina. "As prisões foram desencadeadas na zona sul e parte delas foram feitas na zona norte com indivíduos já conhecidos pela polícia", informou.

Ao todo, os policiais contabilizaram 77 munições apreendidas, além de 04 veículos utilizados pelos integrantes da quadrilha. "Nós conseguimos apreender aqui, fora todo aquele material, 01 rádio de comunicação veicular, 02 rádios de comunicação portáteis, 02 pistolas, sendo uma 9mm e uma 380, 01 GPS, 01 DVR do caixa eletrônico da Semtcas que foi estourado, onde contém as gravações".
Imagem: Divulgação/PMColetes apreendidos(Imagem:Divulgação/PM)Coletes apreendidos
Ainda de acordo com o comandante, a quadrilha estava prestes a realizar outra investida, quando foi flagrada com materiais adesivos da Polícia Federal. "Eles já tinham um outro alvo em vista. Eles iam adesivar um carro com adesivos da Polícia Federal e possuiam também papel moeda de identidade, como de documento de veículos, para "esquentar" o veículo e produzir documentação falsa", finalizou o capitão Paulo Silas.

Imagem: Divulgação/PMPresos na operação(Imagem:Divulgação/PM)Presos na operação
Imagem: Divulgação/PMDocumentos apreendidos(Imagem:Divulgação/PM)Documentos apreendidos

De acordo com o Comandante de Policiamento da Capital - CPC, tenente-coronel Márcio Oliveira, um sétimo homem foi identificado e preso em Timon-MA. "Nós acionamos a Polícia Militar do Maranhão, contamos com o apoio do BOPE, RONE e fomos até Timon, onde prendemos o sétimo homem, que já possui passagem pela polícia do Rio Grande do Norte. Ele foi autuado em Timon e ficou preso por lá mesmo", ressaltou o comandante ao GP1.

Confira a lista de presos na operação

Paulo Iran Roque
Valdeci Pereira da Silva
 Kassio Viana Silva 
Ednaldo Pereira
Tatiane Coutinho da Silva  
Labimael Pereira da Silva
Gustavo Honorato de Santana (natural de Mossoró, estava com mandato de prisão aberto por homicídio. )
 
  
Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.