Fechar
GP1

Entretenimento

Patrice Leconte faz primeiro filme inglês de sua carreia

Após uma breve ausência do circuito de festivais estrangeiros, de onde partia para conquistar plateias fora da Europa, Leconte surge com o drama de época "Uma promessa".

O diretor francês Patrice Leconte, surpreendeu a todos, após lançar o drama de época “Uma promessa”, seu primeiro longa-metragem falado em inglês. Leconte é conhecido especialmente por não fazer filmes da língua inglesa.

Imagem: DivulgaçãoPatrice Leconte faz primeiro filme inglês de sua carreia (Imagem:Divulgação)Imagens do filme “Uma promessa”

O filme é estrelado pelos britânicos Rebecca Hall e Richard Madden. Apesar do filme ser inglês, o cineasta afirma que o motivo de gravar o longa  nessa língua não é uma forma encontrada para alcançar uma plateia mais abrangente.

“Já fui convidado a dirigir filmes em inglês, nos Estados Unidos, antes. Agradeci, mas disse não. A esta altura da vida, eu seria um cara bilíngue se tivesse aceitado todas as ofertas que recebi. Para mim, fazer um filme em outra língua que não a minha nunca foi um objetivo, mas uma questão de oportunidade. Há que se buscar outras afinidades em uma história além de uma língua mais comercial”, disse Leconte. Com informações de O Globo

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.