Fechar
GP1

Política

Paulo Roberto diz que resolução do TSE não afeta o PTB

"A resolução 23455/2015 é a repetição de 2014, o que não impediu todos os partidos de participarem do último processo eleitoral", disse o presidente da Comissão.

O vereador e presidente da Comissão Provisória do PTB de Teresina, Paulo Roberto da Iluminação, assegurou ao GP1, nesta quinta-feira (11), que a resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) não afetará o Partido Trabalhista Brasileiro. Ele explicou que a resolução de número aprovada em dezembro de 2015 é a mesma de 2014 quando, segundo explicou, nenhum partido foi impedido de participar do pleito daquele ano.

Paulo Roberto ainda destacou que a mesma resolução fala em órgão e que no estatuto do PTB órgão “pode ser tanto diretório quanto comissão provisória” e que não trará nenhum tipo de entrave ao partido.
Imagem: Lucas Dias/GP1 Paulo Roberto da Iluminação(Imagem:Lucas Dias/GP1) Paulo Roberto da Iluminação
“Eu não estou entendendo o motivo de trazerem esse assunto agora. A resolução 23455/2015 é a repetição de 2014, o que não impediu todos os partidos de participarem do último processo eleitoral. Além disso, lá fala em órgão e no estatuto do PTB, órgão pode ser tanto diretório quanto comissão provisória. Portanto, isso não tem o menor cabimento e não vai afetar o PTB”, afirmou o vereador.

TSE

A resolução do Tribunal Superior Eleitoral proíbe os partidos políticos de lançarem candidato a prefeito e a participarem de alianças onde não tenha diretório registrado, incluindo os locais onde as siglas estejam funcionando como comissões provisórias.

Cinco registrados

Na Câmara Municipal de Teresina quinze partidos políticos possuem assento. Destes, apenas cinco têm diretórios registrados, são eles: DEM, PT, PSD, PSDB e PMDB. Os demais, Solidariedade, PROS, PSB, PTB, PHS, PTC, PT, PRB, PSDC e PV possuem comissões provisórias.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.