Fechar
GP1

Saúde

Piauí tem 54 casos suspeitos de Influenza A H1N1

Até semana passada, 8 óbitos da doença foram registrados no Estado.

Nesta segunda-feira (25), a Secretaria Estadual de Saúde do Piauí (Sesapi) atualizou os dados referentes aos casos suspeitos da Influenza A H1N1. O número é de 54, sendo que 47 deles são de pacientes residentes no Piauí e os demais são oriundos da Maranhão.

Desses 54 casos suspeitos, 30 são em mulheres e 24 em homens. Até o momento, o Piauí já registrou nove óbitos. Todos os casos notificados tiveram amostras coletadas para realização de exames laboratoriais.

“As amostras coletadas dos pacientes com óbito no Piauí estão sendo processadas no Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo, e ainda encontram-se em investigação epidemiológica, aguardando resultado laboratorial. Acredita-se que a demora no recebimento dos resultados deve-se a demanda elevada do número de casos no país”, declarou a Coordenadora Estadual de Epidemiologia, Amélia Costa.

Todas as semanas, a Sesapi, por meio da Coordenação Estadual de Epidemiologia, atualiza os números referentes a doença. Na semana passada, eram 45 casos suspeitos, sendo 8 óbitos, também em investigação.

A campanha de vacinação contra o vírus no Piauí começa no dia 30 de abril com o dia D, mas em Teresina foi adiada para essa terça-feira (26). As doses estarão disponíveis em todas as unidades do Estado.

Segundo a Sesapi, serão 732.193 doses a serem distribuídas para todos os municípios piauienses. A imunização é voltada para os grupos prioritários: crianças de seis meses a menores de 5 anos, gestantes e puérperas (mulheres até 45 dias após o parto), pessoas com mais de 60 anos, trabalhadores da saúde, funcionários do sistema prisional, população privada de liberdade, bem como doentes crônicos com recomendação médica, pessoas com problemas respiratórios, cardíacos, com baixa imunidade, dentre outros.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.