Fechar
GP1

Teresina - Piauí

PM intensifica policiamento nas zonas norte e leste de Teresina

O aumento da presença do batalhão nessas regiões teve início após vários homicídios registrados nesta semana.

Após 10 homicídios ocorridos nesta semana, o Batalhão de Policiamento Rondas Ostensivas de Natureza Especial (BPRONE) intensificou o policiamento em bairros das zonas norte e leste de Teresina. De acordo com o comandante do BPRONE, o major Newmarcos Pessoa, a presença da polícia está acontecendo em horários estratégicos.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Equipe do Rone esteve no local BPRONE intensificou o policiamento nas zonas norte e leste de Teresina

Esse reforço do BPRONE acontece paralelamente ao policiamento regular da Polícia Militar, que é feito, nessas regiões, pelo 9º e 13º Batalhão da PM (BPM) na zona norte e pelo 5º BPM na zona leste.

“Tivemos um aumento de ocorrências principalmente nas áreas do 5º e do 8º BPM, então lancei tudo que tenho do meu pessoal nessas áreas no horário de maior incidências desses crimes. Tomamos essa iniciativa cumprindo a nossa missão”, explicou o major Newmarcos Pessoa.

O comandante afirmou que está aguardando um investimento da Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) no BRPONE para dar ainda mais suporte ao policiamento da capital. “Estamos esperando esse implemento de recursos, mais viaturas e mais pessoal para que a gente possa dar essa suplementação e cobertura que está precisando”, disse.

Segundo o comandante, a previsão para chegada desses recursos é para julho deste ano. Até lá, o BPRONE está utilizando a estrutura de viaturas e policiais que tem para atender o aumento da criminalidade em Teresina.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.