Fechar
GP1

Piauí

Polícia prende acusados de matar policial que fazia segurança do filho de Wellington Dias

"Agora os três menores serão autuados, juntamente com o único maior de idade pelo crime de latrocínio", informou o delegado Baretta.

A equipe de policiais da Delegacia de Homicídios, coordenada pelo delegado Barêtta, conseguiu prender os quatro homens envolvidos na tentativa de assalto na noite de sexta-feira(06), que resultou na morte do policial militar Francisco das Chagas Nunes, segurança do filho do Governador Wellington Dias.
Imagem: GP1Menor apreendido(Imagem:GP1)Menor P.H. apreendido
Ouvido pelo GP1 na manhã deste sábado (7), o delegado Barêtta informou que as diligências estavam sendo bem executadas e que o resultado seria a prisão de todos os envolvidos na morte do policial. No início da noite deste sábado o delegado confirmou a prisão dos integrantes do grupo, todos devidamente identificados.
Imagem: GP1B.R. e Pipoqueiro(Imagem:GP1)B.R. e Pipoqueiro acusado de matar o policial
P. H. F. de. A, 17 anos, atingido com um tiro no pé foi apreendido no Hospital do Dirceu na mesma noite do crime e afirmou que o autor dos disparos que matou o policial foi outro menor de iniciais W.S.V, 17 anos, vulgo pipoqueiro, preso na zona rural de Teresina. Outro envolvido, Wellington Bruno Pereira Santos, 18 anos, foi preso em Altos e o terceiro menor de iniciais B.R. dos. A, também de 17 anos, foi apreendido na residência dos avós.
Imagem: ReproduçãoWellington Bruno Pereira dos Santos(Imagem:Reprodução)Wellington Bruno Pereira dos Santos
“Agora os três menores serão autuados, juntamente com o único maior de idade pelo crime de latrocínio, pois apesar de não ter sido levado nada houve o anúncio do assalto e a morte da vítima, que é suficiente para que o latrocínio seja configurado”, explicou o delegado Barêtta.
Imagem: Brunno Suênio/GP1Delegado Baretta(Imagem:Brunno Suênio/GP1)Delegado Baretta
As diligências encerraram por volta das 17 horas do sábado com a prisão do último integrante do grupo. “O delegado geral, Riedel Batista, vai chamar toda a imprensa e apresentar o resultado produzido pela Delegacia de Homicídios, que culminou com a prisão desses indivíduos”, finalizou.

Nota

Imagem: Brunno Suênio/GP1Wellington Dias(Imagem:Brunno Suênio/GP1)Wellington Dias
O governador Wellington Dias divulgou, ainda na noite de sexta-feira, nota sobre o caso e afirmou que recebeu a notícia com muita comoção e indignação e que "usaremos toda a severidade e austeridade no combate aos que banalizam a vida de nossos cidadãos".

Filho do Governador

Imagem: DivulgaçãoVinicius Dias(Imagem:Divulgação)Vinicius Dias
No sábado, o filho de Wellington Dias, Vinicius Dias, se manifestou através do aplicativo de troca de mensagens whatsapp sobre o assalto

Vinicius disse que Francisco fazia sua segurança há mais de 12 anos e que estava muito triste: "Estou muito, muito triste mesmo, ele era meu segurança desde os 12 anos, era mais que isso, era um amigo. Peço a todos que orem pela família dele e que Deus possa consolar".

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.