Fechar
GP1

Piauí

Policiais Civis realizam assembleia para tratar sobre paralisação

Caso não haja um acordo entre a categoria e o governo do Estado, a paralisação pode se converter em uma greve por tempo indeterminado.

Na manhã desta quarta-feira (19), o presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Piauí (Sinpolpi), Constantino Júnior, afirmou que a categoria vai realizar uma assembleia geral para decidir sobre o indicativo de paralisação da categoria por 72 horas. A assembleia acontece nesta quinta-feira (20) na sede da Secretaria de Administração do Estado.

De acordo com Constantino, a paralisação é uma resposta à suspensão do reajuste salarial, confirmada pelo governador Zé Filho (PMDB).
Imagem: Francyelle EliasPolicial Constantino Júnior(Imagem:Francyelle Elias/ GP1)Constantino Júnior
O presidente do sindicato afirmou, ainda, que desde agosto, o Governo suspendeu o pagamento de horas extras aos funcionários: “O funcionário trabalha 16 horas, mas recebe apenas 14. As outras duas são cortadas. O Governo também cortou as diárias dos policiais, mas funcionários da cúpula da Secretaria de Segurança Pública estão recebendo. Para os funcionários, a tesoura é afiada, mas lá na secretaria pagam R$ 600 mil por mês em gratificações”, declarou.

Caso não haja um acordo entre a categoria e o governo do Estado, a paralisação pode se converter em uma greve por tempo indeterminado, até que as reclamações sejam atendidas.

Curta a página do GP1 no facebook:
www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.