Política

PP do Piauí ganha mais um deputado na Assembleia Legislativa

Com a entrada de mais um membro, o PP passa a contar com três deputados, além de B. Sazinho, Belê Medeiros e Júlio Arcoverde.

GERMANA CHAVES

- atualizado

O Partido Progressista do Piauí está mais fortalecido com a chegada de mais um membro na Assembleia Legislativa do Estado. Bessah Filho, mais conhecido como B. Sazinho, assumiu uma cadeira no parlamento estadual. Ele assumiu o lugar de Antonio Félix (PSD) que foi destacado para gerir a Fundação Humberto Reis da Silveira (Fundalegis).

Com a entrada de mais um membro, o PP passa a contar com três deputados, além de B. Sazinho, Belê Medeiros e Júlio Arcoverde, que comanda a executiva regional da legenda no Estado.

  • Foto: Facebook/ Júlio ArcoverdeJulio Arcoverde e Bessah FilhoJulio Arcoverde e Bessah Filho

Bessah disputou o pleito de 2014 pelo PSB, mas aproveitou a janela das últimas eleições para ingressar no PP, que tem como presidente nacional o senador Ciro Nogueira Filho. Os dirigentes do PP estão em constante movimentação e veem promovendo um trabalho de organização e fortalecimento da agremiação.

Cabe realçar que a articulação para chamada de B. Sazinho iniciou depois que o também suplente Mauro Tapety (PMDB) assumiu uma vaga na Alepi. O problema é que as duas famílias são adversárias no município de Oeiras (PI) e quando Tapety foi convocado os Sá se sentiram desprestigiados e reivindicarão espaço na Assembleia.