Fechar
GP1

Lagoa Alegre - Piauí

Prefeita Gesimar Borges declara emergência em Lagoa Alegre

Vários municípios do Estado do Piauí já decretaram situação de emergência este ano, pelos dois motivos.

Vários municípios do estado do Piauí já decretaram situação de emergência este ano, uns por conta da estiagem e outros por conta das queimadas. Na cidade de Lagoa Alegre, onde também foi decretado estado emergencial, a situação é bem delicada, pois abrange esses dois motivos.

Por meio do decreto nº 015/2016, assinado no dia 08 de novembro pela prefeita Gesimar Neves Borges Costa, o decreto abrange tanto a zona urbana, como a zona rural da cidade, pelo prazo de 90 dias. A decisão é decorrente da intensa seca e do número alarmante de queimadas, que castigaram o município gerando graves prejuízos às atividades produtivas, principalmente à agricultura e à pecuária.

Outros municípios 

Algumas das cidades onde já foram decretados estado emergencial, são: Teresina, Caxingó, Canto do Buriti, Caridade do Piauí, União, Curralinhos, Picos, Palmeirais, Nazária, José de Freitas e Santana do Piauí.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.