Fechar
GP1

Piauí

Prefeito de Bocaina José Luiz morre aos 72 anos

Ele estava internado em Teresina desde que sofreu um princípio de infarto, dia 06 de fevereiro.

O prefeito de Bocaina José Luiz de Barros faleceu, na manhã desta quarta-feira (09), aos 72 anos. Ele estava internado em Teresina desde o dia 06 de fevereiro, quando sofreu um princípio de infarto.

O prefeito usava um stent cardíaco para evitar a obstrução do fluxo sanguíneo em uma das artérias. José Luiz foi submetido a cateterismo, que identificou três veias obstruídas. No dia 15 de fevereiro foi realizada cirurgia, no Hospital de Terapia Intensiva (HTI), para colocação de três pontes de safena. Depois o prefeito que também era médico, foi transferido para o Hospital São Marcos, onde estava em recuperação, mas não reagiu e veio a óbito.

De acordo com o vereador Luzimar Luiz , o corpo de José Luiz está na funerária Nova Vida, na zona Sul de Teresina, onde aguarda a chegada de uma das filhas, que reside em outro Estado. O corpo deverá ser velado na Câmara Municipal de Picos, em seguida segue para o município de Bocaína, onde será enterrado.
Imagem: Divulgação Prefeito Jose Luiz(Imagem:Divulgação) Prefeito Jose Luiz
Com a morte de José Luiz de Carvalho, o vice-prefeito, Nivardo Silvino de Sousa será efetivado no cargo. Em razão do pedido de licença médica do titular, desde o dia 4 deste mês que ele já vinha governando interinamente o município.

Perfil
 
Médico clínico geral, José Luiz de Barros ingressou cedo na política e foi eleito prefeito de Bocaina pela primeira vez em 1976 aos 32 anos de idade. Empossado em janeiro de 1977 ficou no cargo até dezembro de 1982. 
 
Em 2012, com o apoio do então prefeito Francisco de Macedo Neto, José Luiz de Barros foi eleito pela segunda vez gestor de sua cidade. Menos de dois anos depois, rompeu com Macedão e se aliou ao adversário, médico Gilberto Leal de Barros.
 
No dia 26 do mês passado sua assessoria jurídica enviou à Câmara de Bocaina, um pedido de licença médica até que sua saúde fosse restabelecida.
 
José Luiz de Barros era casado e pai de três filhos. Eduardo, Érico e Larissa. O primogênito, Jomásio dos Santos Barros, morreu em 10 de outubro de 1999.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.