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Prefeitura conclui prolongamento da Avenida Cajuína em dezembro

O Prolongamento da Avenida Cajuína, que contará com uma extensão de 1,8 km, faz parte da obra de construção Ponte Anselmo Dias.

A Prefeitura de Teresina está executando os serviços de prolongamento da Avenida Cajuína, que contará com a extensão de 1,8 km, concomitante às obras da nova Ponte Anselmo Dias, que ligará as Avenidas Gil Martins e José Francisco de Almeida Neto (Avenida Principal do Dirceu).
Imagem: DivulgaçãoAvenida Cajuína até a nova Ponte Anselmo Dias(Imagem:Divulgação)Avenida Cajuína até a nova Ponte Anselmo Dias

A previsão é que o novo trecho da avenida, entre o balão do PMDB, no bairro São João, até a Ponte Anselmo Dias, seja concluído no mês de dezembro. “A Cajuína será entregue posterior a parte Sul-Sudeste, que está prevista para ser entregue no início de Agosto, porque depende da construção do viaduto ferroviário na altura do balão, que está em execução, inclusive. No momento estamos encerrando a parte de fundações, e o próximo passo será a confecção das estruturas metálicas e armação do viaduto”, afirmou o superintendente Executivo da SDU Sudeste, Weldon Bandeira.

Além da Avenida Cajuína, estão sendo construídos os acessos à ponte, como é o caso do prolongamento da Avenida José Francisco de Almeida Neto (lado Sudeste) e o prolongamento da Avenida Gil Martins (lado Sul).
Imagem: DivulgaçãoPonte Anselmo Dias e prolongamentos nos lados sul e sudeste(Imagem:Divulgação)Ponte Anselmo Dias e prolongamentos nos lados sul e sudeste

O superintendente ressaltou também que parte do trecho dos prolongamentos foram iniciados. “Essa imprimação consiste na aplicação de uma camada de material asfáltico sobre a superfície de uma base concluída, antes da execução de um revestimento betuminoso”, explicou.
Imagem: DivulgaçãoImplantação do asfalto no prolongamento da Avenida Gil Martins(Imagem:Divulgação)Implantação do asfalto no prolongamento da Avenida Gil Martins

A Ponte Anselmo Dias terá 326,27 metros de extensão e 26,35 metros de largura. Com seis faixas e mais espaço qualificado para o tráfego de pedestres e ciclistas, a ponte é a primeira a ser construída tendo como prioridade o transporte coletivo.

A obra está orçada em R$ 72 milhões, com recursos oriundos do PAC Mobilidade e contrapartida da Prefeitura Municipal de Teresina.

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