Fechar
GP1

Piauí

Prefeitura realiza mais de 12 mil manutenções na iluminação da cidade

Na zona rural, também foi beneficiada com ações do Demip, a Prefeitura levou iluminação a seis campos de futebol, garantindo a prática esportiva no turno da noite em várias localidades do mun

A Prefeitura de Timon, por meio do Departamento Municipal de Iluminação Pública (Demip) vem trabalhando constantemente para levar serviços com qualidade aos moradores do município. Apresentando resultados satisfatórios, o Demip entrega um balanço do número de atendimentos já realizados, desde do início da atual gestão.
Imagem: DivulgaçãoEquipe responsável pelas melhorias(Imagem:Divulgação)Equipe responsável pelas melhorias

De 2013 a 2014, o Departamento de Iluminação realizou 8.102 atendimentos na zona urbana e 2.809 na zona rural da cidade. Além de 1.706 substituições de lâmpadas de vapor de Sódio, por lâmpadas de Vapor Metálico, somando 12.617 manutenções. Serviços que garantem para a população, além de energia de qualidade, mais segurança, com a iluminação de trechos, antes escuros.

“Estamos resolvendo cerca de 700 pontos apagados da cidade, por mês. Brevemente estaremos concluindo a iluminação da BR 226. Para que o nosso trabalho seja cada vez mais bem sucedido, pedimos à população que qualquer ponto apagado da cidade, seja comunicado ao Demip através do número 3212-2331”, comentou o diretor do Departamento de Iluminação de Timon, Edvar Schalcher.

As ações da Prefeitura são visíveis pelas ruas, avenidas de Timon, recentemente a gestão trocou todo sistema de iluminação da Avenida Piauí e da Ponte da Amizade, por um moderno sistema de iluminação em LED, mudança que já começa a gerar reservas aos cofres públicos, ao todo serão economizados 40 mil reais anuais.

Pensando em gerar mais economia e bem estar para a população, a prefeitura reaproveitou os cabos, postes e luminárias retirados da Avenida Piauí, para implantar e atender uma antiga solicitação dos moradores do Parque Alvorada, Jóia e Vila do Bec. Ao todo serão contemplados 3 km da BR 226. Com a realocação desses materiais, a prefeitura economizou 150 mil reais.

Na zona rural, também foi beneficiada com ações do Demip, a Prefeitura levou iluminação a seis campos de futebol, garantindo a prática esportiva no turno da noite em várias localidades do município.

Outro pedido feito pela população e atendido pela Prefeitura de Timon, foi a iluminação 1km da Avenida Luiz Firmino de Sousa, no trecho entre o IFMA (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão) e o Residencial Julho Almeida. Todas essas melhorias foram possíveis devido à aquisição de 10 veículos do Demip, adquiridos com recursos próprios.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.