Fechar
GP1

Política

Presidente Michel Temer decide recriar Ministério da Cultura

O presidente em exercício tomou a decisão a partir de várias manifestações por parte da classe artística.

Segundo a Veja, o colunista Reinaldo Azevedo, adiantou em seu blog que o presidente interino, Michel Temer, vai recriar o Ministério da Cultura. Após uma semana de manifestações por parte da classe artística, Temer decidiu recriar o Ministério da Cultura.

Imagem: Uol.comMichel Temer vai recriar Ministério da Cultura(Imagem:Uol.com)Michel Temer vai recriar Ministério da Cultura

A notícia foi confirmada pelo titular do Ministério da Educação, Mendonça Filho. Nos planos de Temer, absorveria as funções do Minc, que se converteria em uma secretaria. "A decisão de recriar o Minc é um gesto do presidente Temer no sentido de serenar os ânimos e focar no objetivo maior: a cultura brasileira", disse Mendona Filho na sua conta do Twitter.

"Conversei com o presidente Temer sobre a decisão de recriar o Ministério da Cultura. O compromisso do presidente com a Cultura é pleno" Mendonça declarou em outra rede social. Temer tomou a decisão de unir as pastas de Educação e Cultura para diminuir a quantidade de ministérios assim que assumiu o lugar de Dilma na presidência.

Atual secretário

A assessoria do presidente em exercício Michel Temer confirmou nessa quarta-feira (19), que o secretário de Cultura do Rio, Marcelo Calero é o novo secretário nacional de Cultura, vinculado ao Ministério da Educação.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.