Fechar
GP1

Teresina - Piauí

PRF apreende animais silvestres dentro de ônibus em Teresina

O homem assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), e em seguida os pássaros foram encaminhados para a sede do IBAMA-PI.

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu na tarde desta quinta-feira (17) na BR-343, km 333 em Teresina, três animais silvestres. As aves estavam sendo transportadas dentro de um ônibus que seguia em direção ao município de Altos.

  • Foto: Divulgação/PRFAnimais encontrados dentro de ônibus Animais encontrados dentro de ônibus

Segundo o inspetor Jonas Mata, relações públicas da PRF, os pássaros foram encontrados durante uma revista. “Durante uma abordaram em um ônibus com destino a Altos, flagramos um homem de iniciais P.S.A. portando sete caixas pequenas e uma gaiola para transporte de pássaros, sendo dois canários da terra e um sabiá”, disse.

Ainda de acordo com o agente, o suspeito confessou ter comprado as aves em uma feira. “O homem assumiu ter comprado os pássaros na feira dos pássaros, próximo ao ‘Mercado Velho’, localizado no Centro de Teresina”, comentou Jonas Mata.

O homem assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), e em seguida os pássaros foram encaminhados para a sede do IBAMA-PI. Em 2017, a PRF já apreendeu 33 animais silvestres vivos transportados ilegalmente nas rodovias federais do Piauí.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.