Fechar
GP1

Mundo

Primeiro ministro diz que França pode ter novos atentados

Ele comunicou que outros atos terroristas estão sendo preparados contra outros países europeus.

Nesta segunda-feira (16) a polícia francesa confirmou que o belga Abdelhamid Abaaoud é o principal suspeito de ordenar ataques em Paris na sexta-feira (13). O primeiro ministro francês Manuel Valls, disse que o país pode ser alvo de novos atentados nos próximos dias ou semanas. Ele comunicou que outros atos terroristas estão sendo preparados contra outros países europeus.

De acordo com O Globo, Abdelhamid Abaaoud reside atualmente na Síria. Além dele, os agentes franceses identificaram outros dois suspeitos. Um deles era o cidadão sírio Ahmad Al Mohammad, de 25 anos, que se explodiu no Stade de France, e o segundo era um dos atiradores do Bataclan, o francês Samy Amimour, que nasceu no subúrbio de Drancy.

Imagem: STEPHANE DE SAKUTIN / AFPPrimeiro ministro francês, Manuel Valls(Imagem:STEPHANE DE SAKUTIN / AFP)Primeiro ministro francês, Manuel Valls

As autoridades comunicaram que a suspeita é de que Mohammad chegou à Europa há um pouco mais de um mês junto com um grupo de refugiados. As suspeitas surgiram após seu passaporte ter sido encontrado ao lado do corpo.

Prisões

As autoridades francesas fizeram buscas em casa de supostos militantes islâmico com 168 buscas em cidades de todo pais e 104 pessoas em prisão domiciliar. Cerca de 23 pessoas foram detidas, informou o ministro do Interior, Bernard Cazeneuve.

Estado Islâmico

Na manhã de sábado (14) o grupo radical Estado Islâmico confirmou que são os responsáveis pelos ataques que mataram mais de 120 pessoas em Paris, França na noite de sexta-feira (13). O grupo declarou oficialmente que seus combatentes usaram explosivos presos aos cintos e metralhadoras para realizarem os ataques em varias locais da cidade.

Confira o comunicado do Estado Islâmico


"Oito irmãos com explosivos na cintura e fuzis fizeram vítimas em lugares escolhidos previamente e que foram escolhidos minunciosamente no coração de Paris, no estádio da França, na hora do jogo dos dois países França e Alemanha, que eram assistidos pelo imbecil François Hollande, o Bataclan onde se estavam reunidos centenas de idolatras em uma festa de perversidade assim como outros alvos no 10º arrondissement e isso tudo simultaneamente. Paris tremou sob seus pés e as ruas se tornaram estreitas para eles. O resultado é de no mínimo 200 mortos e muitos mais feridos. A gloria e mérito pertencem a Alá”.


Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.