Fechar
GP1

Saúde

Procura por vacina contra a gripe H1N1 é intensa em Teresina

O Hospital do Dirceu Arcoverde recebe em média 500 pessoas por dia à procura da vacina.

O GP1 acompanhou, nesta quinta-feira (28), o andamento da campanha de vacinação contra a Gripe H1N1, nos postos de saúde da zona sudeste de Teresina, e constatou grande procura da população nos locais de atendimento, que teve início na terça-feira (26) e segue até dia 20 de maio.

No Posto de Saúde da Família do bairro Dirceu II, as mães lotaram a fila de espera para vacinar as crianças entre seis meses e cinco anos de idade. “As crianças ficam muito expostas e as mães devem procurar manter a vacinação em dia. A demora no atendimento não é grande e tudo que a gente fizer para a saúde dos filhos da gente é importante”, destacou Edna Maria, autônoma.
Imagem: Lucas Dias/GP1Dona Edna(Imagem:Lucas Dias/GP1)Dona Edna Maria com o filho 

A aposentada Joelina Ferreira tem 65 anos e está no grupo prioritário. Ela conversou com a nossa reportagem e frisou que anualmente participa das campanhas.



A técnica de enfermagem, Maria dos Milagres, afirmou que o Hospital do Dirceu Arcoverde recebe em média 500 pessoas por dia à procura da vacina e a tendência é que o número aumente à medida que a divulgação da campanha alcança um público maior. Ela aproveitou também para chamar a população para participar do Dia D da vacina contra a Gripe H1N1, que ocorre no próximo sábado (30), em 53 postos de saúde em Teresina. 



 

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.