Fechar
GP1

Piauí

Procurador instaura inquérito contra a empresa Almaviva

A portaria de abertura da investigação foi assinada pelo procurador Ednaldo Rodrigo Brito da Silva no último dia 27 de março.

 O Ministério Público do Trabalho instaurou inquérito civil contra a Almaviva do Brasil Telemarkenting e Informática S.A. A empresa é acusada de irregularidades no plano de cargos e salários. A portaria de abertura da investigação foi assinada pelo procurador Ednaldo Rodrigo Brito da Silva no último dia 27 de março. 
 
Para instaurar o inquérito a promotoria considerou uma notícia de fato contra a empresa de telemarketing formulada junto ao Ministério Público. A denúncia consta de não pagamento de campanhas, cargos iguais com salários diferentes e demora no aumento da remuneração após promoção.
 
O promotor ainda considerou a legitimidade do Ministério Público do Trabalho para instaurar inquérito civil e ajuizar ação civil pública em defesa dos direitos sociais constitucionalmente garantidos no âmbito das relações de trabalho.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

 
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.