Piauí - Picos

Professora aposentada da UFPI recebe o título de cidadã picoense

Natural de Ipiranga do Piauí, Maria das Dores Rufino Costa recebeu a honraria em solenidade realizada ontem a noite.

JOSÉ MARIA BARROS

Em reconhecimento às suas contribuições para o desenvolvimento do município, a professora aposentada, Maria das Dores Rufino Costa, foi agraciada na noite de ontem, 24, com o título de cidadã picoense. A solenidade de entrega da honraria foi realizada às 19 horas no plenário Pedro Barbosa da Silva, sob a presidência do vereador Wellington Dantas (PT).

A proposta de conceder o título de cidadania picoense a professora Maria das Dores foi do vereador Iata Rodrigues (PSB), e aprovada por unanimidade em sessão realizada no último dia 28 de outubro.

  • Foto: José Maria Barros/GP1 Maria das Dores Rufino CostaMaria das Dores Rufino Costa

Durante a solenidade de entrega da honraria, o vereador Iata Rodrigues justificou a iniciativa dizendo que a professora Maria das Dores tem destacada atuação na cidade de Picos, especialmente na área educacional como professora universitária.

Na sessão solene, a secretaria municipal de Planejamento, professora Oneide Rocha, apresentou a biografia de Maria das Dores. Amigos da homenageada também destacaram sua trajetória em defesa dos interesses da comunidade picoense.

  • Foto: José Maria Barros/GP1 Maria das Dores Rufino CostaMaria das Dores Rufino Costa

Após receber a comenda, Maria das Dores fez questão de agradecer ao vereador Iata Rodrigues (PSB) pela iniciativa e, aos demais parlamentares por terem aprovado a proposta. Destacou também a importância de sua família e dos amigos nessa conquista.

Mais conteúdo sobre:

Link do texto:

Professora aposentada da UFPI recebe o título de cidadã picoense
http://www.gp1.com.br/noticias/professora-aposentada-da-ufpi-recebe-o-titulo-de-cidada-picoense-404947.html

© 2007-2016 GP1 - O Primeiro Grande Portal do Piauí. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.