Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Professores do IFPI iniciam greve a partir desta quarta-feira

A paralisação é por tempo determinado até a votação da PEC 241/55, que deverá acontecer no dia 13 de dezembro deste ano, no Senado Federal.

  • Foto: Divulgação/SindifpiIndicativo de greve encaminhado à reitoriaIndicativo de greve encaminhado à reitoria

Os docentes do Instituto Federal do Piauí (IFPI) encaminharam nesta quarta-feira (16), à reitoria da instituição, o indicativo de greve por tempo determinado até a votação da PEC 241/55, que deverá acontecer no dia 13 de dezembro deste ano, no Senado Federal.

A paralisação foi aprovada na quinta-feira (10) pela categoria durante assembleia. O ato é contra as medidas tomadas pelo Governo Federal, entre elas, a Proposta de Emenda Constitucional 241/55, reforma do ensino médio e escola sem partido.

De acordo com nota emitida pelo Sindicato dos Docentes do Instituto Federal do Piauí (SINDIFPI), a categoria decidiu deflagrar greve “se juntando às milhares de ocupações de escolas pelo país, bem como aos docentes e técnicos/as de várias universidades e institutos federais”.  

Ocupação

Estudantes do IFPI ocupam desde o dia 24 de outubro o prédio da instituição na zona sul, quando aderiram às manifestações nacionais contra a PEC 241/55, que limita os gastos públicos pelas próximas duas décadas e a reforma do ensino médio. Durante a ocupação o Comando de Mobilização Estudantil do IFPI realiza diversas atividades com o intuito de promover formação e informação.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.