Fechar
GP1

Piauí

Professores do Programa Mais Viver denunciam atrasos no pagamento

A Superintendente de Gestão da Secretaria Estadual da Educação e Cultura disse que no dia 20 de novembro será realizada uma reunião para ser definido o pagamento aos professores.

Os professores que atuam no Programa Mais Viver denunciaram ao GP1 que estão há três meses sem receber os pagamentos referentes ao contrato iniciado ainda no mês de agosto.

De acordo com um dos professores que não quis ser identificado, cada docente deveria receber seis bolsas no valor de um salário-mínimo durante seis meses. Ao todo, 200 professores integram o programa que é realizado em 23 municípios e a situação é comum a todos.

“Nós começamos a trabalhar, mas estamos sem pagamento durante todo esse tempo e quando a gente entra em contato com a Seduc eles não têm uma posição e, às vezes, desligam o telefone sem nos dá explicações. O governo está acabando e a gente não sabe como vai ficar nossa situação”, relatou o professor.

Programa Mais Viver


O Programa Mais Viver foi criado pelo Governo do Estado do Piauí, em sintonia com o Brasil Sem Miséria, que é um Programa do Governo Federal e tem o objetivo de promover a inclusão social da população, minimizando o percentual daqueles que vivem abaixo da linha da pobreza, ampliando o acesso aos serviços públicos.

Outro lado

De acordo com a Superintendente de Gestão da Secretaria Estadual da Educação e Cultura – Seduc, Kléssica Ribeiro, no próximo dia 20 de novembro será realizada uma reunião no Palácio de Karnak para ser definido o pagamento aos professores. “Nós estamos cientes da situação e eu acredito que após essa reunião a gente vai conseguir realizar o pagamento pelo menos do mês de agosto e em seguida do restante dos meses”, comentou Kléssica Ribeiro.

Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.