Fechar
GP1

Piauí

Promotor diz que o objetivo do silêncio é para atordoar autor da morte da estudante Fernanda Lages

Segundo ele não há dúvidas de que houve com Fernanda Lages foi homicídio e que apenas um órgão que tiver independência poderá solucionar o caso.

Os Promotores de Justiça do Ministério Público do Estado do Piauí, Eliardo Cabral e Ubiraci Rocha que acompanham o caso Fernanda Lages, falaram hoje (23) em entrevista a um canal de televisão, sobre a perspectiva de elucidação do crime por parte da Polícia Federal.

Os promotores mais uma vez falaram da convicção de que a estudante foi assassinada e que acreditam que o trabalho da Polícia Federal vai elucidar o crime. Eliardo Cabral falou no silêncio que adotaram após a PF assumir o caso. Segundo ele, o silêncio é que faz crer em uma convicção de confiança.
Imagem: Manuela Coelho/GP1Promotor Eliardo Cabral.(Imagem:Manuela Coelho/GP1)Promotor Eliardo Cabral.

“Imagina-se assim. Crianças brincando de repente começam a fazer silêncio. Ai poderia surgir uma duvida: Será o que estão fazendo agora? As vezes o silencio incomoda. O nosso silencia é que nós confiamos plenamente no trabalho dessa polícia que tem dignificado através de suas operações que é Polícia Federal”, disse Eliardo.

Já Ubiraci Rocha falou da retrospectiva do pedido dos promotores do Ministério Público pedindo a entrada da Polícia Federal nas investigações em torno da morte de Fernanda Lages.

“Nós lutamos muito para que a Polícia Federal entrasse nesse caso. Houve até em um determinado momento, que quiseram passar a idéia para população de que esse não foi um trabalho dos promotores Ubiraci Rocha e Eliardo Cabral no sentido da Polícia Federal entrar. Mas enfim, foram mostrados documentos onde havia um pedido formal para investigar, não era para fazer analise de trabalho de ninguém”, disse Ubiraci.

Segundo ele não há dúvidas de que houve com Fernanda Lages foi homicídio e que apenas um órgão que tiver independência poderá solucionar o caso.
Imagem: Manuela Coelho/GP1Promtor Ubiraci Rocha.(Imagem:Manuela Coelho/GP1)Promtor Ubiraci Rocha.

“Se tiver uma ingerência política em um determinado órgão, principalmente é um órgão investigatório não chegaremos a lugar nenhum. Mas enfim, temos uma instituição respeitada que é a Polícia Federal”, disse o promotor.

Quanto à questão do silêncio mantida durante as investigações, Ubiraci diz que é uma estratégia para atordoar o autor da morte da estudante de Direito.

“Chico Buarque já falava: “Esse silêncio atordoa”. O nosso silêncio é estratégico, exatamente objetivando atordoar aqueles que ainda pensam ou acreditam que podem se safar da autoria da morte da estudante Fernanda Lages”, disse Ubiraci.

Sobre o resultado do inquérito das investigações, Ubiraci Rocha acredita que até o primeiro semestre de 2012, a Polícia Federal dará um resultado a essa misteriosa morte.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.